Skip to content
Menu
assuntosgerais.com.br
assuntosgerais.com.br

Dicas para um freelancer sobre colaboração com agências

Posted on November 4, 2019November 19, 2019

O relacionamento entre a agência e o cliente geralmente é simples e compreensível: o cliente define a tarefa para a agência, e a agência, por sua vez, assume a responsabilidade por sua implementação. Mas o que acontece depois? E então a agência encontra um freelancer para criar soluções de design originais, inovadoras e criativas.

Porém, embora a colaboração entre uma agência e um freelancer possa criar mágica, às vezes pode ocorrer atrito. Surge a pergunta: como fazer a parceria transcorrer sem problemas?

Participar de reuniões com clientes – A tarefa de um designer freelancer é manter-se a par de todas as últimas tendências, notícias e ser criativo. A agência é responsável por ajustar as ideias do freelancer e alinhá-las às expectativas do cliente e ao que melhor se encaixa nos seus negócios. A agência deve entender melhor o público de seus clientes.

Não importa o quão criativo você gostaria de ser, lembre-se de que a agência conhece seus clientes melhor que você. Leve suas opiniões a sério e ouça suas palavras antes de iniciar o desenvolvimento.

Se você é freelancer e trabalha para uma agência, peça permissão para participar de reuniões com clientes para entender melhor seu mercado-alvo.

Insista em mantê-lo atualizado – Mencionamos acima que a agência é responsável por alinhar seus conceitos de design com as expectativas do cliente e do público-alvo.

Não importa quão brilhantes sejam suas ideias, a qualidade não importa se o design não atender às necessidades do cliente. Se a agência tiver conceitos errados sobre a base de clientes ou não informar bem suas expectativas, será difícil para você, como freelancer, realizar bem o trabalho.

Se a agência não informar o suficiente, será difícil justificar não apenas as expectativas do cliente, mas também as expectativas do público-alvo.

Exija que a agência forneça um documento detalhado descrevendo os ToR. Se algo não estiver claro para você ou parecer irreal, não tenha medo de falar sobre isso e avaliar corretamente suas expectativas antes de iniciar o projeto.

Um funcionário da agência pode ter uma ideia incompleta ou distorcida do trabalho de um designer gráfico. Por exemplo, ele pode não saber que o processo criativo não é apenas inspiração, mas também um investimento de tempo e esforço.

Recent Posts

  • A Filosofia de Liderança de Edgard Corona que Transformou a Smart Fit em Fenômeno
  • Acesso à educação infantil voltou a crescer , diz IBGE
  • Haroldo Jacobovicz: Transformando as Telecomunicações e Apoiando Comunidades
  • Total de eleitos das áreas da saúde, militar e religiosa cresceram no pleito de 2024 — na educação, houve queda
  • Desmatamento e degradação na Amazônia crescem em agosto, aponta Imazon

Recent Comments

    Archives

    • February 2025
    • January 2025
    • October 2024
    • September 2024
    • August 2024
    • July 2024
    • June 2024
    • May 2024
    • March 2024
    • February 2024
    • January 2024
    • September 2022
    • June 2022
    • March 2022
    • February 2022
    • July 2020
    • May 2020
    • April 2020
    • March 2020
    • December 2019
    • November 2019
    • October 2019
    • September 2019

    Categories

    • Economia
    • Notícias
    • Uncategorized

    Meta

    • Log in
    • Entries feed
    • Comments feed
    • WordPress.org
    ©2025 assuntosgerais.com.br | Powered by SuperbThemes!