Você já pensou que seu desenvolvedor da web ou sua equipe de TI inadvertidamente prejudicam o processo de aquisição da experiência do usuário pelos visitantes da sua página de destino ou site?
Você provavelmente já verificou cuidadosamente os layouts de páginas de destino, formulários de chumbo, conteúdo gráfico, de texto, notícias e outros elementos da Web visíveis a olho nu para garantir que não haja nada claramente prejudicial. Mas mesmo quando uma verificação visual mostra que tudo está em ordem, o site pode ter armadilhas ocultas nas quais seus clientes se enquadram ao visitar seu recurso da Web. Pense nesses erros de usabilidade como minas da Web originais.
Remover barreiras para obter uma experiência de interação positiva para um visitante é mais importante hoje do que nunca. Seus clientes em potencial têm um curto período de atenção, um baixo nível de tolerância a uma possível decepção e muitas alternativas à sua oferta.
Se eles encontrarem algo que lhes cause frustração ou confusão, eles lembram que são apenas alguns cliques do mouse de seus concorrentes. Enquanto isso, o tráfego de busca corre para sites com melhor envolvimento do usuário e mais popularidade nas mídias sociais.
Muitos usuários preferem inserir dados nos campos de formulário da Web usando a opção de preenchimento automático de seus navegadores. É uma maneira rápida, eliminando a possibilidade de erros de digitação (depois de criar os registros de dados corretos para o preenchimento automático).
O Google deu um passo adiante ao implementar o preenchimento automático de tags para reduzir o atrito ao interagir com a interface da web do mecanismo de pesquisa, o que facilitou ainda mais o processo de preenchimento de formulários.
Pode-se esperar que cada desenvolvedor se esforce para reduzir o coeficiente de atrito que ocorre no processo de preenchimento do formulário, tanto quanto possível. No final, o formulário em branco é um obstáculo para a ação de conversão, enviando uma consulta de pesquisa etc. Mas, recentemente, na Internet, você pode se deparar cada vez mais com uma tendência alarmante: os desenvolvedores da Web desabilitam especificamente a capacidade de salvar dados inseridos no formulário. Pelo que? Não há uma resposta razoável para essa pergunta. O preenchimento automático era proibido mesmo em recursos da Web, que por padrão deveriam ter um alto grau de proteção (como sites de bancos, por exemplo).