Passar o tempo assistindo a uma boa história é um ótimo passatempo, principalmente os filmes que inspiram viagens inesquecíveis que levam a mente para bem longe das notícias do coronavírus. Sob o Sol da Toscana é imperdível para quem gosta de romantismo e um clima poético que paira sobre a região. Na história cenas com paisagens de vinícolas, colinas verdejantes e construções inusitadas são mostradas.
Um dos lugares de destaque, que é a região da casa da protagonista, é Cortona, considerada uma das localizações mais elegantes da cidade histórica de Toscana. É possível ver no filme cartões-postais como a Piazza della Reppublica.
O longa Antes do Amanhecer é um ótimo filme para apreciar o estilo de turismo europeu. Na história um turista dos EUA e uma estudante francesa acabam se conhecendo em um trem que estava atravessando a Europa, no primeiro contato os dois resolvem descer na cidade de Viena para bater perna. Existem ainda duas sequências: Antes do Pôr do Sol e Antes da Meia-Noite que mantém os protagonistas em Paris no litoral da Grécia.
Em Encontros e Desencontros, o filme conta a história de Murray e Johansson que sem querer se esbarram em um hotel da mais alta categoria de glamour. Uma amizade nasce desse pequeno acaso do destino. Diversas situações mostram que as diferenças culturais em viagens fazem parte do enredo, além disso, é possível perceber no enredo choques de costumes, a aventura e a solidão que acontece, mesmo em situações em que as pessoas sempre conhecem novos lugares desconhecidos.
Em uma das cenas, os protagonistas estão passeando por Tóquio de noite, em um cenário repleto de edifícios, iluminações intensas e uma movimentação urbana acelerada que só pode ser vista na capital japonesa.
O longa Meia-noite em Paris de 2011 é uma homenagem à cidade francesa. Durantes os anos 20, a cidade recebeu uma forte movimentação cultural. Diversos períodos da cidade são mostrados como século XXI e anos 20, onde diversos gênios do mundo artístico se reuniam. A atmosfera poética de Paris é capturada em lugares como o rio Sena e Montmartre. O escritor interpretado por Corey Stoll, Ernest Hemingway, tem um livro que traz detalhes da efervescência dos anos 1920 de Paris. O livro é Paris é uma Festa.