O Google possibilitou uma aderência muito mais de empresas que buscam um desenvolvimento de seu marketing na rede. Quando certos recursos passaram a ser disponibilizados para aumento do tráfego e difusão de certos sites dentro da lógica dos negócios, o Google surgiu como uma ferramenta poderosa na proliferação desse tipo de conteúdo.
A publicidade que o Google possui representa cerca de 95% da receita do mecanismo, é um número bem grande, mas aceitável considerando toda a sua modernização para atender a empreendedores que buscam melhoras no ranqueamento de seus sites. Mais de 1.2 milhões de empresa anunciam no Google ADS e como eles funcionam de maneira a fazer o usuário se sentir confortável, boa parte dessas pessoas que utilizam o mecanismo não saberiam diferenciar uma anuncio de uma busca orgânica.
As possiblidades de se projetar no mercado é o que leva empresários de todo mundo se preocupar com a imagem que tem nesse mecanismo. Sendo este o maior do mundo, com relação ao volume de buscas feitas mensalmente ou diariamente. Apesar da profunda adesão de novas empresas ao mecanismo, inda existem muitas em dúvida se é realmente um negócio rentável.
Outro dado importante relacionado a publicidade é que 70% dos usuários que utilizam a rede pelo celular ligam para as empresas usando o Google. Além de ser uma ferramenta de confiança do usuário é também a que mais gera lucro para os empreendedores.
A importância que essa rede ganhou no mercado digital é tão enorme, que é indiscutível sua importância para quem planeja começar um negócio. Notícias continuam a surgir relacionado os anúncios do Google com boas estratégias para seus negócios.
Além de comprar os preços das palavras-chaves de acordo com sua relevância no mercado o mecanismo ajuda bastante na hora de pensar o que você quer para sua empresa, pois existem diversas pesquisas que verificam números importantes para que busca sucesso.