Você sabia que e-commerces brasileiros que trabalham bem o SEO de seu site conseguem em média 13,2 vezes mais visitante e 5,7 vezes mais clientes? Esse dado foi tirado da SEO Trends 2017, uma pesquisa feita com o intuito de mostrar a importância que esse segmento do mercado tem em certas regiões influenciando muitas vezes na economia. Se pararmos para pensar nesse número podemos ficar surpreso com a discrepância.
No mercado brasileiro o uso do SEO tem ganhado bastante espaço, não apenas no cenário mundial, mas no nacional também. Muitas empresas passaram a aderir essa estratégia pois as suas estavam defasadas por anos de exploração, era necessário algo novo, e além disso algo que pudesse se modernizar com o tempo, então os investimentos em SEO foram cada vez mais altos.
Durante anos fazer negócios pela a internet era sinônimo de desconfiança, e apesar de isso ser em boa parte verdade, não havia muitas medidas que ajudassem usuários nesse quesito.
Atualmente a internet conta com inúmeros tipos de aplicativos e programas que ajudam pessoas a tomarem decisões nesses momentos e, apesar de ainda não ser algo 100% seguro, existe uma certa tranquilidade em fazer transações pela rede.
Para isso o SEO teve de se modernizar, criar estratégias que pudessem conter a onda de conteúdos maus produzidos nos últimos anos e foi assim que, gradativamente, o mercado brasileiro se interessou por essa área, assim como ocorreu em diversos outros países.
Se prendendo a uma visão de que esse não era um negócio com futuro muitos empreendedores fincaram sua decisão no marketing tradicional, que apesar de defasado pelo tempo, ainda representava segurança em seus investimentos, mas hoje o número de empresas que se posicionam a favor desse recurso está muito alto e ainda crescendo.
Partindo desse suposto desenvolvimento do segmento, podemos notar uma profunda digitalização de recursos, o que hoje é feito fisicamente logo pode ser feito a partir da internet já que o volume de buscas em um mecanismo de pesquisa pode chegar a mais de 100 bilhões mensalmente.