Se você é um profissional de marketing, o objetivo da sua campanha é obter dos usuários o maior número possível de cliques, mas ações no seu site. Ou, em outras palavras, otimize a atividade do usuário pós-clique. A ação pode ser qualquer coisa – deixe suas informações de contato, inscreva-se em um test drive do carro, leia as notícias, assista a um vídeo etc.
Neste artigo, coletamos as principais táticas para você, e você pode aumentar o número de ações dos usuários depois de mudar para sua página de destino.
Crie expectativas do usuário – Quando os usuários clicam em um link, eles esperam ver algo específico. Se uma página abrir para eles que não esteja de forma alguma conectada ao cabeçalho visto anteriormente, eles parecerão enganados e provavelmente sairão do site.
Use palavras de ação – A inclusão de uma chamada à ação em seu cabeçalho ajudará a eliminar pessoas que definitivamente não farão a ação que você precisa.
Teste diferentes palavras de ação – Se alguns usuários não estiverem prontos para instalar o jogo, outros desejarão jogá-lo por 1 minuto. Peça aos usuários que façam algo muito simples, para que mais pessoas sigam o link e se convertam.
Ativar redirecionamento – O objetivo do redirecionamento é criar um pool de usuários com maior probabilidade de conversão posterior. Use títulos gerais primeiro sem uma chamada à ação. Redirecione mais tarde com um forte apelo à ação no cabeçalho.
Indique o preço – Se seu objetivo é vender um produto, adicionar um preço ao título é outra maneira de atrair usuários. Nesse caso, apenas as pessoas dispostas a pagar o preço indicado seguirão o link e, portanto, as chances de conversão aumentarão.
Limite a oferta no prazo – Não é de surpreender que as pessoas gostem de ofertas com tempo limitado. O segredo é usar essas ofertas por tempo limitado no título e não apenas na página de destino.
Descreva seu produto especificamente – Inclua pontos de venda importantes em suas manchetes para atrair usuários que realmente se beneficiam de seu produto ou serviço. Indique seu público – Entender quem é seu público-alvo e apontá-lo é uma ótima maneira de obter cliques das pessoas de que você precisa e fornecer taxas de conversão mais altas.