Não é raro encontrar diversos artigos e notícias ensinando como ser mais feliz, mas a verdade é que tudo isso mais atrapalha do que ajuda. Principalmente em uma Era em que as pessoas buscam filtrar a sua vida para transparecer a mais incrível perfeição em redes sociais.
As diversas redes que surgem todos os dias estão repletas de pessoas bonitas e que vivem vidas incríveis, viajando, sem problemas financeiros, comprando o que deseja e tendo relacionamentos perfeitos, além de estar sempre em eventos e festas com os melhores amigos do mundo. Na prática, as coisas nem são assim. Muitas vezes, quem publica muitas fotos de relacionamento amoroso, nem está feliz, só quer mostrar aos outros para ganhar umas curtidas e nem se importa em fazer o romance dar certo. Pelo menos, é isso que conclui pesquisadores comportamentais.
Para eles, as pessoas acabam se pressionando o tempo todo a viverem felizes como aquelas outras pessoas que elas seguem no Instagram, Facebook ou Twitter. As pessoas acham que não podem estar vivendo uma anormalidade e passam a ficar deprimidas por economizarem, nem sempre terem um evento para ir, ter poucos amigos ou um problema conjugal.
A verdade é que a vida moderna tem muitas ferramentas para melhorar a vida de todos, mas acabam sendo usadas para piorar questões emocionais. De acordo com pesquisas, quanto mais as pessoas passam tempo nas redes sociais, mais infelizes, carentes ou fora da realidade elas ficam. É como se fosse uma obrigação não repetir roupas nas fotos, viver um romance de cinema ou publicar frases de impacto que nem fazem sentido para vida de quem as publica.
O índice de depressão no mundo tem aumentado cada vez mais e segundo especialistas, a tendência é que até 2020, essa seja a principal causa de afastamento do trabalho. E não é para menos. A vida moderna cobra demais e essa cobrança acaba com a estabilidade emocional de qualquer pessoa. A dica dos especialistas no assunto é se desligar das redes e se focar mais no que realmente pode fazer cada um feliz, seja uma xicara de café ou concluir o trabalho dentro do prazo.