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Como criar conteúdo orientado para o cliente

Posted on October 28, 2019November 19, 2019

Escreva textos para as pessoas, crie sites para as pessoas e você será feliz. É assim que os representantes dos mecanismos de pesquisa respondem às perguntas dos otimizadores e webmasters sobre como entrar nos resultados da pesquisa TOP.

De fato, os algoritmos de classificação tornaram-se tão complexos que se tornou quase impossível quebrar o TOP com fatores puramente técnicos. Portanto, é extremamente importante criar conteúdo (texto, gráficos, notícias, som, imagens) que atenda às expectativas e intenções do público-alvo.

Este boletim informativo mostra como criar conteúdo orientado ao cliente.

O que é conteúdo centrado no cliente? O foco no cliente é a capacidade de obter economia e benefícios adicionais, compreendendo e atendendo claramente às necessidades do cliente. Devido a isso, é alcançado um alto nível de lealdade. O que isso significa no nosso caso?

Um visitante fiel fornece fatores comportamentais positivos aos negócios como:

Visitas diretas – são as visitas diretas, e não o tráfego de busca, que têm maior impacto na classificação. A segunda vantagem – para esses usuários, o site não compete na emissão de outros;

Baixa taxa de falhas;

Tempo alto do site + profundidade de visualização;

Sinais sociais – likes, republicações, comentários, inscrições.

Como criar conteúdo para o usuário – Para quem é o conteúdo? Se você não sabe para quem está escrevendo, com quem está entrando em contato no site, está ocioso. Para que o conteúdo funcione, você deve definir claramente o protótipo do usuário.

Objetivos do usuário – Nem todo usuário visita o site para comprar, nem todo mundo quer descobrir alguma coisa. Os usuários têm objetivos diferentes. E o que fazer? Profissionais de marketing online distinguem 3 tipos de usuários:

Usuários de aprendizado são visitantes que procuram soluções para um problema. A principal questão para eles é como resolvê-lo? Esses usuários precisam de conteúdo teórico que ofereça e compare opções.

Usuários interessados – visitantes que estão na fase de tomada de decisão, prontos para solicitar um serviço / comprar um produto. Eles precisam do mais recente motivador para uma ação decisiva. Pode ser um desconto, bônus, programa de fidelidade.

Usuários fiéis – são clientes que fazem uma compra no site e retornam ao site quando a necessidade reaparecer. Esses usuários precisam de conteúdo que os envolva em mais interação com a empresa. Isso pode ser uma revisão de produtos, serviços, guias para o cuidado de produtos, dicas de uso e muito mais.

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